quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marcelo Castro pede exoneração do Ministério da Saúde

RAISA BRITO, DO GP1
Atualizada em 27/04/2016 - 22h34
Marcelo Castro entregou o cargo de ministro da Saúde, na tarde desta quarta-feira (27). Em entrevista ao Estadão, Castro afirmou que a decisão foi anunciada ainda na terça-feira (26), ao ministro-chefe do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro (Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro 
Marcelo Castro ressaltou ainda que sua decisão foi tomada depois que ele se sentiu isolado no PMDB. Ele é o sexto integrante do partido a desembarcar do Governo. Agora só resta a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

“Só ficou eu e a Kátia Abreu. Todos os outros foram saindo e eu fiquei sozinho. Acabou, então, que fiquei desconfortável em ser o único em descumprir decisão do partido. Parecia que estava confrontando o partido”, considerou Castro ao se referir à decisão da executiva nacional do partido, em março, pelo rompimento com o Palácio do Planalto.

Castro chegou ao Ministério da Saúdeno dia 02 de outubro do ano passado, por indicação do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani.

Câmara Federal
Imagem: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flávio Nogueira
Com a saída do ministério, Marcelo Castro deve reassumir a vaga de deputado federal. Já Flávio Nogueira (PDT), que assumiu no lugar do peemedebista, deverá deixar a Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário