JOCIARA LUZ, DO GP1
Atualizada em 20/04/2016 - 19h58
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) iniciou nesta quarta-feira (20) o julgamento que tem como réu o governador Wellington Dias, acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte de 24 pessoas, após o transbordamento da barragem de Algodões, na cidade de Cocal, em maio de 2009. O julgamento foi suspenso após o ministro Mauro Campbell pedir vista.
O coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues, falou ao GP1 sobre a decisão do STF. “A última notícia que eu soube é que tinha sido absolvida e pediram para fazer uma análise do momento [em que aconteceu o acidente]”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O relator da ação penal, ministro Raul Araújo, votou pela absolvição de Wellington Dias. Ao final da sessão a Corte determinou a realização de diligências, para verificação das condições atmosféricas e sismológicas do dia da ruptura da barragem, para então assim, julgar o pedido de absolvição do relator.O coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues, falou ao GP1 sobre a decisão do STF. “A última notícia que eu soube é que tinha sido absolvida e pediram para fazer uma análise do momento [em que aconteceu o acidente]”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário