A Pro-médica, hospital da rede particular que fica na Rua Presidente Vargas, em Parnaíba, fecha definitivamente suas atividades.
Pro-médica em Parnaíba paralisa atividade |
Com poucos pacientes e com uma despesa grande, o titular daquela casa de saúde, Dr. Ariosto Monte Fontes Ibiapina, preferiu parar as atividades do hospital. Os hospitais da rede privada de Parnaíba passam por sérias dificuldades financeiras por conta dos poucos pacientes e despesas cada vez maiores.
Poucos atentaram para a questão, mas se a crise atingiu o mercado da construção civil, o setor de serviços, o comércio e a indústria, por que não a saúde? As dificuldades dos hospitais privados revela situação delicada da saúde. Os empresários da área da saúde reclamam dos valores pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para os procedimentos médicos que são muito aquém das reais despesas e por isto muitos preferem não se conveniar. Com a crise instalada em todos os ramos de atividade não é difícil entender o porquê dos hospitais particulares passarem por dificuldade, a falta de pacientes.
Pelo andar da carruagem, se nada mudar, a tendência é de fechar outros hospitais privados em nossa cidade. Com isso os pacientes terão que recorrer somente à rede pública onde sabemos que o atendimento é bastante precário, pela falta de equipamentos para diagnosticar as doenças e até mesmo utensílios básicos para pequenos procedimentos. Chega a faltar além de medicamentos essenciais a gaze.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário