sexta-feira, 20 de maio de 2011

CICO deflagra operação "Trânsito 10" contra autoescolas de Teresina e do interior do estado

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) está realizando nesta sexta-feira (20) 20 mandatos de busca e apreensão em autoescolas em Teresina e no interior do estado. Os mandados foram assinados pelo juiz Márcio Klinger, de Esperantina de onde partiu a investigação, mas nenhuma irregularidade foi comprovada no município.

A investigação contou com a participação de quatro delegados da Cico e de 30 policiais. As fraudes estão relacionadas a erros nos comprovantes de residência e à possibilidade de pessoas não alfabetizadas estarem se candidatando no processo de aquisição de CNH.

Em Teresina já foram apreendidos documentos em sete autoescolas e no interior em mais três. A operação foi batizada de Trânsito 10.

As autoescolas alvos da operação são: Mafrense (Teresina e Amarante), Liderança, Padre Cícero, Caraveli, Aprender Bem, Siga Bem, São Domingos (Teresina e Piracuruca) e Pedágio em Parnaíba.

Segundo o delegado João José, responsável pela operação, as autoescolas estariam fraudando documentos de alunos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e do interior do Piauí para tirarem carteira. “Tem gente que não mora aqui, que não é alfabetizado e está tirando a carteira”, declarou o delegado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, foram recolhidos 150 processos de alunos que pleiteavam uma Carteira Nacional de Habilitação. Também foram apreendidas CPUs de computadores das autoescolas.

A CICO irá chamar os proprietários das empresas para prestarem esclarecimentos e dependendo do grau de comprometimento com as fraudes, as empresas poderão até ser descredenciadas junto ao Detran-PI.

A operação "Trânsito 10" foi um pedido do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), para detectar irregularidades no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário