quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vítimas de Algodões I protestam na Alepi; Deputado cobra Justiça


Cerca de 300 famílias que foram vítimas do rompimento da Barragem de Algodões I, há dois anos em Cocal, no norte do Piauí participam de sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí - ALEPI, proposta pelo deputado Marden Meneses.

As famílias chegaram em caravanas e trouxeram cruzes para simbolizar as pessoas que foram mortas com o rompimento da barragem. O deputado Marden Meneses destacou que essa sessão é uma forma de não deixar que o episódio caia no esquecimento e acima de tudo cobrar medidas. “Essas famílias precisam de medidas que realmente atendam as suas necessidades. A tragédia não é só uma responsabilidade do governo, mas também do Legislativo e da própria sociedade como um todo”, disse.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores Vítimas de Cocal, Corsino Medeiros, as famílias hoje estão em situação muito pior. “Antes nós tínhamos toda uma estrutura, e hoje elas nos foram tiradas. Nós pedimos principalmente uma solução em torno das pensões. São 1035 famílias que necessitam delas, juntando Cocal e Buriti dos Lopes. Atualmente, apenas 200 famílias recebem essas pensões”, frisou Corsino.

As vítimas da barragem cobram ainda medidas na área de habitação, energia e agricultura, já que muitas perderam tudo.

Sinalizando um possível boicote à sessão, os deputados governistas da base aliada praticamente não compareceram ao plenário da ALEPI. Até o momento, apenas 10 parlamentares estão presentes, sendo Luciano Nunes, Firmino Filho, Flávio Nogueira Jr., Margarete Coelho, Tadeu Maia Filho, Liziê Coelho, Belê Medeiros, Flora Izabel e Antônio Uchôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário