segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Professores denunciam nesta segunda-feira o prefeito de Cocal ao Tribunal de Contas do Estado

Atualizada em 02/10/2011 - 19h05
Imagem: Thiago AmaralPrefeito de Cocal Fernando Sales(Imagem:Thiago Amaral)Prefeito de Cocal Fernando Sales
Um grupo formado por professores do município de Cocal foram hoje (03) às 8h:30min ao Tribunal de Contas do Estado, para denunciar a gestão do Prefeito Fernando Sales de Sousa Filho por conta das irregularidades ocorridas em sua gestão.

Segundo Fátima Costa, presidente da Associação dos Servidores Públicos do Município de Cocal, a prefeitura já recebeu pedido de explicações por parte do Ministério Público sobre irregularidades na gestão. “O Ministério Público Federal do Piauí através do procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, já enviou um Ofício para a Prefeitura Municipal de Cocal, na pessoa do prefeito Fernando Sales de Sousa Filho, solicitando informações sobre irregularidades apontadas pela Promotoria de Justiça de Cocal na aplicação de recursos do FUNDEB e ele será ouvido na segunda-feira dia 03 de outubro”, disse a presidente.

Além do desvio no repasse do FUNDEB, o grupo que realizou a denúncia também aponta o atraso no pagamento de professores da rede municipal de ensino, o pagamento menor do que o recebido pelos professores em geral e o atraso nos salários dos médicos do Programa Saúde na Família.

“Isso é uma falta de respeito com a população de Cocal, nós queremos que sejam tomadas as providências o mais rápido possível, pois nós estamos sofrendo muito com falta de compromisso do prefeito”, desabafou Fátima Costa.

fonte gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário