domingo, 10 de junho de 2012

TRE-PI pode cassar vereadores de Picos, Parnaíba e Cocal nesta semana


A pauta do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI - para esta semana conta com seis processos de vereadores que podem perder seus cargos por infidelidade partidária. Entre os denunciados por trocarem de partido sem supostamente apresentarem argumentação plausível estão parlamentares de Parnaíba e Picos, respectivamente 2º e 3º maiores municípios do Estado.

Na terça-feira, deve ser julgado o caso de Edilson Alves de Carvalho, denunciado pelo Ministério Público por trocar o PP pelo PTB. O julgamento foi suspenso em abril após a apresentação de novos documentos. O parlamentar alega ter trocado de sigla depois de ser eleito na oposição e seu partido decidir apoiar a base aliada ao prefeito Gil Paraibano.

Também na terça-feira, também será julgado o vereador Fernando Gomes, de Parnaíba. Ele deixou o PT e hoje está no PCdoB e alegou divergência com as lideranças do partido. Fátima Carmino, sua primeira suplente, pode assumir a vaga em caso de cassação.

Um caso denunciado pelo PTB será julgado nesta segunda-feira. Orison Magno Lira Fonseca, de São Gonçalo do Gurgueia, deixou o partido. Os outros dois casos do mesmo dia foram apresentados pelo Ministério Público: Antônio Nunes Campelo da Silva, de Curralinhos e hoje no PPS, e Joaquim Nonato da Silva Filho, de Nazária, que migrou para o PDT.
                                             FOTO ARQUIVO COCALNOTICIAS.COM
Eliomar dos Santos Silva, de Cocal, hoje filiado ao PSB, também será julgado na terça-feira.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário