quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"RALLY PIOCERÁ 2013" TERÁ MAIORIA DE TRILHAS NO CEARÁ


"RALLY PIOCERÁ 2013" TERÁ MAIORIA DE TRILHAS NO CEARÁ

Carros, motos, quadriciclos e bikes estão ficando prontos para a largada do Rally Piocerá 2013, que sai de Teresina, nesta terça-feira (25) com destino a Fortaleza. Nesta segunda-feira, haverá ainda a largada promocional, que ocorrerá no estacionamento do Teresina Shopping. Esta será a 26ª edição do campeonato, que abre o calendário off-road brasileiro. A disputa conta com mais de 400 pilotos de todo o País, além de competidores suiços e italianos. A caravana reúne ainda equipes de apoio, imprensa e convidados, em um total de 1.100 pessoas.

No Piocerá, o percurso total chega a 1.200km divididos em quatro dias de disputa. A pontuação adquirida na competição conta também para os campeonatos brasileiros de carros 4x4, motos e quadriciclos.
O diretor-geral e idealizador do Piocerá, Ehrlich Cordão, diz que a prova está muito bonita, técnica, além de garantir que está à altura dos competidores.

- Desde o início de 2012, terminado o Cerapió (edição de 2012, que saiu de Fortaleza e chegou em Teresina), estamos trabalhando para esta edição. O empenho é grande e tenho certeza que a nossa meta é oferecer o melhor em organização e um roteiro belíssimo, com percursos variados e bem técnicos, bom de navegar e pilotar. Cada equipe nossa, em torno de 150 pessoas, tem dado o melhor de si para fazer um Piocerá marcante - pontuou.
 Trajetos
O comboio tem sua primeria largada da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, em Teresina. Daí, a parada será apenas em Pedro II. Serão 285km para carros, motos, UTV e quadriciclos. Já as bikes fazem um percurso bem menor: são 110km de Teresina a Campo Maior.

No segundo dia, a primeira parte do combio deixa Pedro II e para em Ubajara, perfazendo 175km nas provas de carros, motos, UTV e quadriciclos. As bikes fazem circuito fechado já em Ubajara, totalizando 85km.
O terceiro dia é o maior de todos e tem trecho entre Ubajara e Guaramiranga. A distância é de 404km. Para as bikes, novo circuito fechadode 55km, dentro de Guaramiranga.

O quarto e último dia de competição será de Guaramiranga a Fortaleza, com 208km de percurso para carros, motos, UTV e quadriciclos. As bikes fazem um trecho um pouco menor, de Pacoti e Fortaleza, com 118km.

Fonte:  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário