ELETRI CAR

ELETRI CAR

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

ANUNCIANTES JULHO

ANUNCIANTES JULHO

BALNEÁRIO PIRAPORA

BALNEÁRIO PIRAPORA

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

SKEMA 10 SET

SKEMA 10 SET

quarta-feira, 27 de março de 2013

CONAB ESTÁ SEM MILHO PARA CRIADORES




CRIADORES DE COCAL

DEPÓSITO DA CONAB EM PARNAÍBA
Cocal, Cocal dos Alves e Caraúbas já completa mais de 20 dias que os criadores não retiram milho da CONAB de Parnaíba para seus rebanhos. Isto fez com que os criadores reduzicem os números de seus rebanhos (gado leiteiro, aves, suínos, caprinos e ovinos), ou chegam até a finalizar a atividade como é o caso de uma granja de frangos semi-confinados em Cocal, a única que tem, encerra as atividades transferindo-se para o estado de São Paulo.
Entre os 03 municípios citados calcula-se que aproximadamente 200 criadores dependem do milho da CONAB. Mas infelismente não estão sendo atendidas, para conseguir, quando conseguem tem que ir até 02 vezes em Parnaíba, enfrentar filas que vão desde a madrugada até o entardecer. É um verdadeiro absurdo “ Nunca vi nada igual na minha vida, esta falta d planejamento e de preparo da CONAB como um todo”, frase do então Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho.
O milho é um dos componentes básicos da ração para os animais e aves, estamos sofrendo um colapso na pecuária e na produção de frangos e ovos na nossa região. Os criadores estão se desfazendo de seus rebanhos porque não tem como alimentá-los.
“O problema desencadeou desempregos, a qualidade da carne ficou inferior, redução dos planteis e a perca de capital ora investido” Frase do criador paulista José Gali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário