terça-feira, 15 de julho de 2014

TRE cassa mandato do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra


WANESSA GOMMES E FRANCYELLE ELIAS, DO GP1
Atualizada em 15/07/2014 - 12h07
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou na manhã desta terça-feira (15), mandato do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra e vice Joe Alves Alcântara. Foram 3 votos a favor da cassação e dois contra. A decisão foi tomada em harmonia com o parecer ministerial.

Votaram a favor da cassação, o relator do processo, João Gabriel Baptista; Francisco Hélio Ferreira e José Gonzaga Carneiro e contra Dioclécio de Sousa Silva e José Wilson Ferreira Júnior.

Lourival foi cassado por abuso de poder econômico, político, e de autoridade, compra de votos e gastos ilícitos de recursos de campanha onde distribuiu brindes como CD’s e camisetas em um Showmício realizado no dia 10 de agosto de 2012.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Prefeito Lourival Bezerra
De acordo com a assessoria do TRE, o apresentador Pádua Araújo estava no evento onde teceu elogios a Lourival e denegriu a imagem do ex-prefeito do município.

O vice-prefeito Joe, que é médico, foi cassado por realizar consultas em sua casa e no Hospital Regional Julio Hartman em Esperantina em troca de votos. Além de terem o mandato cassado, o prefeito e o vice terão que pagar multa de R$1 mil cada. O relator do processo é o Juiz João Gabriel Furtado Batista.
Imagem: DivulgaçãoSessão do TRE que cassou prefeito de Esperantina(Imagem:Divulgação)Sessão do TRE que cassou prefeito de Esperantina
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi movida pela candidata do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012 em Esperantina, Vilma Amorim. Os advogados Daniel Oliveira e Wildson Almeida atuaram na ação de impugnação.

Segunda colocada nas eleições, Vilma Carvalho Amorim (PT), irá assumir o comando da prefeitura nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário