JOCIARA LUZ, DO GP1
Atualizada em 30/06/2015 - 21h33
Durante as discussões sobre a redução da maioridade penal, na tarde desta terça-feira (30), na Câmara Federal, manifestantes contra e a favor da Emenda se enfrentaram e aconteceu um princípio de motim.
“Eu pedi: ‘quero passar, eu voto com vocês pela manutenção da idade’. Eles me puxaram e eu cai. Depois, ficaram de sacanagem, fingindo que também tinham caído. Agora, vou mudar meu voto. Vou votar pela redução da maioridade. Isso que fizeram é desrespeito à liberdade, à democracia”, reclamou o deputado à reportagem do portal O Globo.
Imagem: Jorge William / Agência O GloboHeráclito Fortes é derrubado por manisfestantes
Equipes da Polícia Legislativa tiveram que intervir e cerca de 30 profissionais fecharam as principais entradas do Congresso Nacional. Manifestantes ligados ao movimento negro, que reclamavam por não conseguir chegar ao plenário, puxaram o deputado federal piauiense Heráclito Fortes (PSB) que tentava chegar ao local. O parlamentar acabou caindo no chão.“Eu pedi: ‘quero passar, eu voto com vocês pela manutenção da idade’. Eles me puxaram e eu cai. Depois, ficaram de sacanagem, fingindo que também tinham caído. Agora, vou mudar meu voto. Vou votar pela redução da maioridade. Isso que fizeram é desrespeito à liberdade, à democracia”, reclamou o deputado à reportagem do portal O Globo.
Imagem: DivulgaçãoHeráclito Fortes
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia comunicado que o acesso ao plenário durante a votação da proposta seria restrito. 200 senhas de acesso às galerias foram distribuídas entre partidos políticos. Cunha justificou a decisão como o cumprimento a um acordo para garantir a ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário