quinta-feira, 17 de março de 2016

Ouça conversas de Lula e Dilma no telefone captadas pela PF

JOCIARA LUZ, DO GP1
Atualizada em 16/03/2016 - 22h40
O juiz Sérgio Moro incluiu, nesta quarta-feira (16), no inquérito em que investiga o ex-presidente Lula o áudio de uma conversa entre ele e Dilma Rousseff. No arquivo, grampeado de uma ligação telefônica autorizada por Moro, Dilma explica que enviará um “termo de posse” a ser utilizado “em caso de necessidade”.

Segundo informações de Veja, o conteúdo da gravação indica que a presidente nomeou Lula como ministro da Casa Civil numa tentativa de evitar a prisão do ex-presidente, que, como ministro, agora tem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. O diálogo foi gravado hoje às 13h32.
Imagem: DivulgaçãoLula e Dilma(Imagem:Reprodução)Conversa entre Lula e Dilma
Em entrevista coletiva por volta das 16h de hoje, Dilma negou que a nomeação de Lula tenha o objetivo de garantir foro no STF e tirar o caso da responsabilidade de Moro e afirmou que a transferência do processo contra o ex-presidente não vai lhe trazer nenhuma proteção. Ela disse qualquer ideia contrária seria mera intriga das “oposições”, incomodada com a possibilidade de que o retorno de Lula ao Planalto fortaleça o Governo.

"Então, por trás dessa afirmação de que seria se esconder, estaria uma desconfiança da Suprema Corte do país? É isso que as oposições querem colocar? A única diferença que existe em ser investigado na primeira instância ou na última é quem é a corte que manda investigar. Prerrogativa de foro não é impedir a investigação, é fazê-la em determinada instância e não em outra", afirmou Dilma.

A presidente ainda declarou que a investigação em torno de Lula é “muito estranha”, uma vez que ele já havia negado ser o dono do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibais, e que essas suas explicações deveriam ser consideradas "suficientes".

Confira o vídeo com o áudio da gravação da conversa entre Lula e Dilma
Conversa entre Dilma e Lula é grampeada pela Polícia Federal

Veja a seguir a transcrição da conversa:

(intervalo - música de ramal)

DILMA: Alô.
LULA: Alô.
DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.
LULA: Fala querida. "Ahn"
DILMA: Seguinte, eu tô mandando o "BESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!
LULA: "Uhum". Tá bom, tá bom.
DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
LULA: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.
DILMA: Tá?!
LULA: Tá bom.
DILMA: Tchau
LULA: Tchau, querida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário