quinta-feira, 31 de agosto de 2017

TJ julgará 70% de ações de improbidade até dezembro

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) quer intensificar o andamento das ações de improbidade administrativa e penais, relacionadas a crimes contra a administração pública no Piauí, principalmente os de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão, que tenham sido distribuídas até o dia 31 de dezembro.
O percentual proposto para o cumprimento desta meta no âmbito do primeiro grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) é de 70% das ações distribuídas até o fim de 2014.  Atualmente, já foram efetuados 62,45% desse total, um número bem acima da média apresentada em anos anteriores.
Em 2016, apenas 36,93% das ações foram julgadas
A nova meta corresponde a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e foi apresentada ontem (29), pelo corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, a representantes de entidades da sociedade civil organizada, que foram elogiadas pelo desembargador pelo trabalho de controle social e de combate a corrupção.
“Essa luta também é nossa. No âmbito do Tribunal de Justiça, estabelecemos algumas metas próprias, e uma delas diz respeito ao julgamento de ações que envolvem improbidade administrativa e crimes contra a administração pública”, disse.
Segundo o desembargador Ricardo Gentil, os magistrados que não atingiram o percentual já foram notificados para que apresentem justificativas para o não cumprimento estabelecido.
A consulta aos dados referentes ao cumprimento das Metas do CNJ é pública, e podem ser acessadas por meio do site do TJ-PI (www.tjpi.jus.br).
Fonte: Redação http://clubesat.com/



Publicado por: Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário