terça-feira, 6 de março de 2012

Avião de Xavier Neto cai no Sul do PI; Populares acham 3 corpos


Fotos: Vanilson Medeiros/Notícias de Canavieira
Imagens mostram avião que caiu na localidade Croatá, em Eliseu Martins

Atualizada às 14h15min

O deputado estadual, Edson Ferreira, obteve informação de que três corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente com o avião monomotor. O parlamentar informou que os corpos estão deformados que não deu para identificar os corpos. Há informações, ainda não confirmadas, de que o avião deslocava o ex-deputado Xavier Neto, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o seu companheiro de trabalho o conselheiro Jaime Amorim.

“Tivemos essa informação de uma pessoa que foi ao local do acidente. Não há como identificar os corpos e nem o avião, pois todos estão carbonizados”, disse Edson Ferreira.

O enfermeiro Vilmarck Rocha, do hospital de Eliseu Martins, relatou ao Cidadeverde.com que populares relataram terem achado três corpos carbonizados no local onde foi encontrado o avião. "Pelas características, são três homens", declarou. 


Atualizada às 14h10

Um avião monomoto caiu por volta das 10h desta terça-feira (06) no município de Eliseu Martins (a 489 km de Teresina). Há informações que na aeronave estava o ex-deputado e conselheiro do TCE, Xavier Neto, e o perito do Tribunal de Contas do Piauí, Jaime Amorim.

Ex-deputado Xavier Neto.

A notícia foi confirmada pela polícia civil de Canto do Buriti e pela Polícia Militar. O comandante do Policiamento do Interior, coronel Jaime Oliveira, disse que o avião pertence ao ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Xavier Neto.

A informação é que o avião, modelo Corisco de prefixo PTNKS, teria explodido no ar, ao chocar numa serra. Os conselheiros Jaime Amorim e Xavier Neto estariam na aeronave, mas essa informação ainda é extra oficial. Eles estariam se dirigindo a Parnaguá para uma vistoria.



O avião caiu entre os povoados Espingarda e Croatá, há 40 quilômetros da sede do município. O delegado regional, Eduardo Aquino de Araújo, disse que está indo para o local.

De acordo com o deputado Edson Ferreira, o avião decolou por volta das 7h15 de Teresina e ainda não chegou ao destino, por isso há suspeita de que seria mesmo o avião com os conselheiros.

Jaime Amorim, entre possíveis vítimas.

"Um avião do Correios que passou pelo trajeto disse ter visto um avião caído na serra. Infelizmente tudo leva a crê que seja o avião do Xavier Neto", destacou o parlamentar.

Ele disse que o monomotor Corisco passava por revisões religiosamente e servia apenas para uso próprio e não para frete. "As revisões eram feitas religiosamente, conforme manda o figurino. Há informação extra-oficial que o piloto seria um do Maranhão e não o que habitualmente pilotava. Mas não posso afirmar com certeza", declarou Edson Ferreira, que conhecia o avião.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros das cidades de Floriano e de Picos estão se deslocando para o local do acidente para auxiliar nos trabalhos de resgates de possíveis vítimas.

Informações da região
Segundo o enfermeiro Vilmarque Rocha, que trabalha na cidade de Elizeu Martins, três corpos de homens foram encontrados na aeronave. “Os corpos estavam queimados. Populares afirmam que o avião estava fazendo um barulho muito grande antes de cair. Disseram que parecia que a aeronave estava procurando um lugar para pousar”, disse.

O profissional da saúde reafirma que o local do acidente é de difícil acesso e que está localizado a cerca de 38 quilômetros da cidade de Elizeu Martins.
Aguarde mais informações

Caroline Oliveira e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário