sábado, 31 de março de 2012

Câmara Federal realizará sessão solene em homenagem à Educação de Cocal dos Alves‏


O deputado federal Júlio César (PSD) conseguiu a aprovação de um requerimento de sua autoria para realização de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos alunos, professores e gestores de Educação do município de Cocal dos Alves, pelo destaque conseguido nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e no programa soletrando da Rede Globo.
A sessão solene será realizada no próximo dia 22 de maio às 10 horas, no plenário da Câmara dos Deputados. “Nós vamos convidar todos os gestores de Educação do país e o ministro de Educação, Aloizio Mercadante, para que possam participar deste evento em homenagem ao desempenho dos alunos desse município que é Cocal dos Alves”, falou. A presidente Dilma Rousseff também será convidada a participar do evento.
O requerimento solicitando a audiência pública contou com o apoio de mais de 200 parlamentares. Após a coleta de assinaturas, o deputado articulou com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), a escolha da data, que foi autorizada de imediato.
“Uma das coisas mais difíceis nesta Casa é conseguir uma sessão solene às terças-feiras e o presidente Marco Maia (PT) autorizou a realização deste evento em função de sua importância para o país”, disse Júlio César.
A OBMEP é um projeto de iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área. Só nestas Olimpíadas, o município já conseguiu 3 medalhas de ouro, 2 de prata, 5 de bronze e 15 menções.
Em seu requerimento, o parlamentar destaca “que todos os resultados alcançados pelos alunos do município de Cocal dos Alves, é a prova de que a educação pública deve ser sinônimo de boa qualidade de ensino e que basta força de vontade de professores, alunos, pais, gestores municipais e escola para se obter sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário