quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O desgaste politico da deputada Juliana Moraes Souza na eleição de 2012


   

A  deputada estadual Juliana Moraes Souza  desnecessariamente vêm se desgastando politicamente em seus maiores redutos eleitorais, que são as cidades da região Litorânea do Piaui.
Na cidade de Buriti dos Lopes, Juliana Moraes Souza  mesmo tendo a atual prefeita Ivana Fortes como aliada politica, ensaiou subir no palanque do candidato Bernildo Val que é opositor da prefeita Ivana. Porém, Juliana Moraes Souza vem cedendo apenas apoio logístico ao candidato Bernildo Val, sem se aproximar de comícios e nem caminhadas. No entanto, Juliana Moraes Souza , mesmo dando estrutura para Bernildo, tem ficado meio "em cima do muro" nas eleições de Buriti dos Lopes.
 O problema do desgaste politico da deputada Juliana está justamente porque ela não teve forças para unir os aliados buritienses, e até agora não "deu as caras" em comicio de ninguem, deixando o caminho aberto para outros politicos da capital, como exemplo , a aproximação do senador Ciro Nogueira(PP) com o grupo politico de Ivana Fortes; e a aproximação do deputado Jesus Rodrigues (PT) com o grupo politico de Bernildo Val. O fato é que, a deputada Juliana vem perdendo terreno em Buriti dos Lopes e em 2014 não terá nem o mel e nem a cabaça.
Não muito diferente, acontece na cidade de Luis Correia, onde a deputada Juliana não manteve a união do Blocão da oposição e teve esfacelada  a sua base politica naquela cidade. Com o apoio declarado à chapa das mulheres, Juliana Moraes Souza perdeu aliados políticos antigos, como o ex-prefeito Toinzinho.
Já em Parnaíba, o desgaste politico de Juliana Moraes Souza tem sido maior após ter declarado apoio ao candidato Mão Santa. Juliana que tinha uma das menores rejeições em Parnaíba (até mesmo por ser "cara nova"), vem adotando pra si a rejeição de 30% do candidato Mão Santa..
O fato é que,  a participação direta da deputada Juliana na campanha de alguns aliados, vem trazendo um desgaste politico enorme para 2014, um desgaste desnecessário, já que em todas as  eleições passadas Moraes Souza Filho sempre foi bem votado e  já saia eleito da região Norte. 
Agora, é só a nobre deputada , juntamente com seu esposo vice-governador contratarem uma consultoria ou talvez uma pesquisa para avaliarem o tamanho do estrago para 2014, também avaliarem se está compensando subir no palanque e participar de caminhadas de aliados que estão com a rejeição em alta.
FONTE PORTAL DO BICANKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário