domingo, 12 de agosto de 2012

VÍTIMAS DE ALGODÕES ACUSAM o governo de ignorá-los


O governo do Estado deu início à licitação para a construção da nova barragem de Algodões, mas os representantes das famílias atingidas pela tragédia de 2009 acusam o governo do Estado de está agindo de forma arbitrária e não realizar audiência pública para ouvir os moradores.
O acidente com a Barragem de Algodões aconteceu em 2009 e provocou a morte de nove pessoas. Durante uma forte chuva, engenheiros da EMGERPI garantiram que não havia risco da barragem se romper. Por causa da tragédia, o senador Wellington Dias, que na época era o governador do Estado, responde um inquérito no Supremo Tribunal Federal.
Passados três anos, 1.200 vítimas procuram receber indenização por causa da ‘incompetência’ do poder público mas, apenas umas 200 famílias vinham recebendo a ajuda de R$ 150 por mês.
Na última sexta-feira (10), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) deu início à licitação para a construção da nova Barragem de Algodões que já foi avaliada em R$ 105 milhões.
O professor Corsino Medeiros, presidente da Associação das Vítimas da Barragem de Algodões (AVABA) garante que a licitação não vai prosseguir se o governo do Estado não ouvir primeiro os moradores que serão atingidos pela obra. ‘Não houve qualquer comunicação com a população atingida e a obra não pode ser feita sem que todos os envolvidos tenham certeza das condições de seguranças e das consequências da obra’, declarou.

180GRAUS REDAÇÃO TERESINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário