quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Marcelo e Sílvio se unem para chapa governista nas eleições


Atualizada às 20h55
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), chegaram juntos no mesmo carro para a reunião na casa do governador Wilson Martins (PSB), na noite desta quarta-feira (8). Os dois confirmaram a indicação de seus nomes para compor a chapa governista como governador e vice, respectivamente. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Os dois políticos confirmaram ainda que, na reunião, o nome do governador Wilson Martins (PSB) é o indicado para compor a chapa como candidato ao Senado. No encontro, com 38 convidados de diversos partidos, há consenso para a coligação. 

"Estão sendo apresentados o meu nome, o do Silvio Mendes e do Wilson Martins para a base. A expectativa é que seja aprovado", disse Marcelo Castro. Segundo ele, a composição da chapa é bastante discutida e dialogada para ser oficializada na reunião com todas as lideranças do partido. 

Xica Rocha/Ascom Hugo Napoleão

Sílvio Mendes ratificou que o PSDB indicou seu nome para vice. Em 2010, ele disputou as eleições e foi derrotado no segundo turno por Wilson Martins. 

De acordo com o ex-prefeito de Teresina, a chapa é comprometida. Para o tucano, a discussão eleitoral precisa respeitar as diferenças, com discussão às claras, leal e com respeito ético.


Atualizada às 20h33
Trinta e oito pessoas foram convidadas para a reunião na casa do governador Wilson Martins (PSB) na noite desta quarta-feira (8). Entre os que chegaram, há consenso para que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSB) encabecem a chapa de situação nas eleições estaduais deste ano. 


Sílvio Mendes ainda é aguardado. Do ninho tucano, também foram convidados o deputado estadual Marden Menezes e o prefeito Firmino Filho - que não deve chegar de viagem a tempo. 

Ao chegar na casa do governador, o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, disse que a chapa com Marcelo, Sílvio e Wilson candidato ao Senado é forte e representa a continuidade do projeto da atual gestão.


O secretário de educação, Átila Lira, considerou a chapa ideal e confirmou que irá sair da pasta em março. Ele é deputado federal e tentará a reeleição. 

A reunião deve definir, além das candidaturas para as eleições de outubro, a reforma do secretariado do governo Wilson Martins. 

Postada às 18h55
O governador Wilson Martins (PSB) reúne na noite desta quarta-feira (8) a base aliada para definir a chapa governista para as eleições 2014. A novidade na reunião é a presença do PSDB. O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) participará do encontro. A reunião acontecerá às 20h na residência oficial do governador.

Yala Sena/Cidadeverde.com

Na tarde de hoje houve boatos de que a reunião seria adiada, devido à ausência do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que está em viagem ao Chile. Firmino desembarca em Teresina hoje por volta das 23h30. Por telefone, o governador conversou com Firmino, que já está no Brasil, e resolveu manter a reunião.

Participam da reunião além do PSB e o PSDB, lideranças do PMDB, PDT, PC do B, PRB, PR, PTC, PPS, Pro, PSD e PSDC.

Renúncia

O governador irá tratar sobre a sua possível renúncia ao cargo. A discussão está sendo feita a sete chaves e Wilson Martins faz mistério sobre sua decisão oficial. Nos bastidores, a informação é que o governador será candidato ao Senado.

Chapa

A reunião com a base do “novo alinhamento político” definirá a chapa ao governo. O vice-governador Zé Filho (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro são nomes para disputar o governo em 2014 com a saída do governador. A vaga de vice será do PSDB com o nome de Sílvio Mendes e a do Senado é do PSB.

O ex-prefeito Sílvio Mendes já anunciou que não será obstáculos para aliança.



Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário