quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Senador Wellington Dias agora é réu em ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal


GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 13/01/2014 - 11h17
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, acolheu manifestação da Procuradoria Geral da República e determinou a reautuação do inquérito n° 3363 em que é investigado o senador Wellington Dias (PT) por crimes contra a vida decorrentes do estouro da Barragem de Algodões I, ocorrida em maio de 2009. O processo passou a tramitar, desde 06 de janeiro de 2014, como Ação Penal n° 866 e o senador agora é réu e vai a julgamento.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias
Na mesma ação também passam a figurar como réus a ex-presidente da Emgerpi, Lucile de Souza Moura e o engenheiro Luiz Hernani de Carvalho.

O processo com 578 páginas é de autoria da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí e é oriundo da Comarca de Cocal.

Outro lado

GP1 vem tentado entrar em contato com o senador Wellington Dias desde a última quarta-feira (8), através do seu telefone celular, mas sem sucesso. Na quinta-feira (9), o telefone do senador foi atendido por um assessor, que informou que repassaria para o senador os nossos telefones de contato. Na sexta-feira (10), tentamos novamente entrar em contato com o senador e mais uma vez seu telefone foi atendido por um assessor identificado como Álvaro, que informou que o senador retornaria a ligação, o que não aconteceu. Até o fechamento desta matéria, o senador Wellington Dias não foi localizado para comentar a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário