quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Waldelina Crisanto deixa prefeitura fechada a cadeado e só aparece nos dias de pagamento


GERMANA CHAVES, DO GP1
Atualizada em 29/10/2014 - 15h58
O vice-prefeito da cidade de Jaicós, Ogilvan Oliveira, mais conhecido como “Neném da Edite” denunciou descaso da gestão atual com ações de interesses da população local. Ele afirmou que a prefeita, Waldelina Crisanto (PRP), sequer mora em Jaicós e só aparece na cidade em período de pagamento.
Imagem: Nehemias Lima / GP1Vice-prefeito de Jaicós, Neném da Edite (PRP)(Imagem:Nehemias Lima / GP1)Vice-prefeito de Jaicós, Neném da Edite (PRP)
“A prefeita não tem honrado o mandato dado pelo povo. A cidade se encontra abandonada, a prefeita não mora lá, em Jaicós e sim em Teresina e só vai a cidade nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, que são os dias de pagamento”, denunciou.

Neném revelou que a sede da prefeitura está há oito dias com as portas fechadas e com a energia elétrica cortada por falta de pagamento. “Não é a primeira vez, nesses quase dois anos de gestão, que cortam a energia da prefeitura e de todas as sedes das secretarias. A prefeitura está fechada a cadeado”, afirmou.

Ele atribui o descaso da prefeita, a retaliação política já que há dois anos, Neném rompeu politicamente com Waldelina por não concordar com as atitudes adotadas pela gestora.
“Após o resultado da eleição deste ano, os candidatos que ela apoiava não ganharam, então ela tomou medidas drásticas prejudicando o povo. Sem falar que desde 2012, eu rompi com a prefeita por não concordar com o descaso dela com Jaicós. Com essa perseguição o cidadão está sofrendo”, lamentou.
Imagem: DiculgaçãoPrefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto(Imagem:Diculgação)Prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto
Assim como a maioria dos municípios do Piauí, o vice-prefeito declarou que Jaicós vem sendo castigada com a seca sem que haja uma manifestação do poder público municipal para tentar sanar o sofrimento da população.

“A cidade não tem água. Mil litros custam R$ 25, valor alto para quem não tem nem o que comer. Não temos saúde, medicamentos, até a casa de apoio de Teresina que abrigava os doentes de Jaicós, a prefeita cortou, assim como o transporte que levava as pessoas em tratamento para a capital”, denunciou.

Neném da Edite, assim como os servidores de Jaicós, está com o salário atrasado há pelo menos dois meses. “Os funcionários públicos estão com os salários atrasados há três meses. Inclusive, não recebo meu subsidio há dois meses”, informou.

Para reforçar a tese de perseguição política por parte da prefeita, Neném disse que os servidores ligados a ele foram exonerados dos cargos que ocupavam na gestão pública.

“Se um cidadão chegar para reivindicar alguma coisa, primeiro perguntam se é aliado e se apoiou a minha irmã, que foi eleita vereadora. Se disser que sim, a pessoa é despachada. A prova disso, é que todos os servidores ligados a mim foram demitidos”, declarou.

O vice-prefeito denunciou ainda que apesar de Waldelina Crisanto ter sido eleita para administrar Jaicós, quem verdadeiramente manda no município é o marido da gestora, Antonio Crisanto, que já foi prefeito da cidade em três ocasiões. 
Imagem: Nehemias Lima/GP1Vice-prefeito de Jaicós, Neném da Edite (PRP)
“Tem um agravante, a prefeita foi eleita, mas quem toma todas as decisões é o esposo dela, Antonio Crisanto, que é ex-prefeito de Jaicós, com três mandatos. Ele atualmente é secretario de Saúde e é quem marca reuniões e dá as ordens de verdade”, disse.

O vice revelou também que a gestora ameaçou demitir vários servidores comissionados por não terem colaborado com a eleição dos candidatos dela. “Ameaçaram demitir servidores só porque não conseguiram eleger os candidatos deles. Isso prova que por questões políticas o cidadão é coagido”, destacou.

Apesar de afirmar que a prefeita de Jaicós mora em Teresina, Neném da Edite denunciou que os balancetes da Câmara mostram que Valdelina tem várias diárias como se descolasse com frequência de Jaicós para Teresina, sendo que de acordo como vice, ela comparece ao município no máximo três vezes no mês.

“Os balancetes da Câmara mostram diárias da prefeita em Teresina. É o contrário, já que ela vai a Jaicós duas ou três vezes no mês. Como a prefeita tem viagens de Jaicós a Teresina se ela mora mesmo é na capital?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário