sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NÃO ACEITAM MUDANÇAS NO PLANO

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NÃO ACEITAM MUDANÇAS NO PLANO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL, decidiu ontem, 24, em Assembleia Geral Extraordinária, que a categoria não vai aceitar mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Trabalhadores em Educação (Lei 490/2010), sem antes ter a certeza de que um novo plano de carreira não irá prejudicá-los. Ainda deliberam sobre as ações  a serem tomadas pelo sindicato, autorizando-o a entrar na justiça, caso necessário, para que os direitos já adquiridos não seja suprimidos em uma nova lei.
O presidente, Paulo Magalhães, demostrou preocupação com a possível mudança radical ou talvez a revogação total de uma lei, a qual existe há quase 8 anos e que fez com que muitos dos servidores buscassem através do plano uma formação para melhorar a qualidade de ensino e consequentemente sua valorização profissional.
Alguns servidores chegaram até fazer empréstimos para os próximos 30 anos, no caso da compra da casa própria, financiaram veículos, buscaram formação através dos cursos de graduação, especialização e mestrado e agora tememos que todos os seus objetivos a longo prazo não sejam alcançados – Paulo Magalhães
Diretoria de Comunicaçãohttp://www.sindsermcocal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário