Publicada por: Liliane Alves
Fonte: portalt5
Foto: Reprodução
Parte das pessoas que enfrentam problemas para acessar o aplicativo ‘Caixa Tem’ e receber o auxílio emergencial pode resolver o problema pelo Whatsapp, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Quem tiver o acesso bloqueado por conta de ‘inconsistências cadastrais’ pode usar o aplicativo de mensagem instantânea para enviar documentos para a Caixa. No caso do bloqueio por conta de suspeita de fraude, ainda é preciso que o usuário vá até uma agência do banco para realizar o procedimento pessoalmente
Se o bloqueio for por documentos pendentes, o usuário pode acessar o aplicativo e clicar em ‘Liberar Acesso’, quando aparecerá a informação: “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. No entanto, é preciso estar atento e não enviar o documento para qualquer pessoa. Ao receber a mensagem da Caixa informando que o documento pode ser enviado pelo Whatsapp, o banco vai indicar um link em que a pessoa deve clicar e mandar a palavra ‘Cadastro’. Seguindo a instrução, será aberto a conta do Whatsapp por onde os documentos devem ser enviados. A partir daí, o programa informa o que será necessário para concluir o desbloqueio.
Para enviar os documentos, é importante escolher um local bem iluminado, para que o documento apareça de forma nítida e com dados legíveis. O recorte da foto também deve permitir que o documento apareça inteiro e em um desses formatos: png, jpeg, pdf ou tiff. Para tirar selfie, que também pode ser solicitada, o usuário também deve optar por um local de boa iluminação e evitar uso de qualquer adereço no rosto que possa comprometer sua identificação. Chapéu, óculos ou qualquer acessório não deve ser usado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário