terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estrada que liga Piracuruca a Alto Alegre receberá o nome de "Rodovia Daniel Doca".

20/10/2011 às 11h11
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), apresentou na Assembléia Legislativa do Piauí um projeto de lei dando nome de "Rodovia Daniel Doca", à estrada que liga a cidade de Piracuruca ao povoado Alto Alegre.

O projeto está tramitando na casa conforme o regimento da corte e deverá ser aprovado nos próximos dias. Na Câmara Municipal dos Vereadores de Piracuruca, o vereador Pedro Lima (PSDB) formalizou um manifesto de apoio à iniciativa de Marden Menezes, que recebeu o voto de apoio de todos os seus colegas vereadores.

Henrique Daniel Coutinho de Morais, conhecido como "Daniel Doca", foi eleito vereador nas eleições de 2008 com expressiva votação. O parlamentar provém de uma numerosa e tradicional família política fixada na localidade Catarina, uma das comunidades que forma um conjunto de povoados conhecidos como "Pé de Serra", em referência à proximidade com o sopé da Serra da Ibiapaba, divisa entre os estados do Piauí e Ceará, zona rural de Piracuruca.

Em novembro de 2008, logo após a sua inédita eleição para vereador, e antes que fosse diplomado e empossado no cargo, uma tragédia interrompeu a vida do jovem parlamentar. Ele voi vítima de disparos feitos por assaltantes quando trafegava pela rodovia que agora receberá o seu nome. O asfaltamento do trecho de 33 km está em fase de conclusão em obra de responsabilidade do governo do estado do Piauí.

Em sua justificativa ao projeto apresentado, o deputado Marden Menezes destacou a história política e administrativa da família de Daniel, a luta do jovem vereador, a sua simpatia e a facilidade em angariar novas amizades, o carinho e a sua dedicação pelo lugar onde sempre viveu. E por fim, os últimos instantes de sua existência angustiosamente vividos pelo infortúnio do encontro com salteadores na fatídica tarde de 19 de novembro de 2008. MERECIDA HOMENAGEM A ESSE AMIGO DAQUELA REGIÃO
portal7cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário