quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ex-prefeito não comparece a audiência de julgamento e poderá ter prisão preventiva decretada

Foi adiado pela 4ª vez a audiência de instrução e julgamento do ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, denunciado por homicídio culposo no qual foi vítima o soldado da PM José Gomes.

Santolia e o advogado Willamy Santos, segundo o site do Tribunal de Justiça, deixaram de comparecer,injustificadamente, as audiências marcadas para 28 de outubro e 30 de novembro.

O Juiz da 6ª Vara Criminal de Teresina, Raimundo Holland de Queiroz, remarcou a audiência para o dia 19 de dezembro. Caso Felipe Santolia não compareça será decretada a sua revelia, podendo ser decretada a prisão preventiva.

O ex-prefeito foi denunciado pela promotora de Justiça, Clotildes Carvalho, como incurso nos arts. 302, parágrafo único, inciso I e art.312 do Código de Trânsito Brasileiro, pela morte do Soldado PM José Gomes de Sousa, ocorrida em 2007.

Na ocasião, Felipe Santolia, três assessores e o PM estavam em um carro, quando o ex-prefeito teria perdido o controle na Avenida Raul Lopes, em Teresina, acidente que causou a morte de José Gomes. O ex-prefeito teria oferecido então uma quantia em dinheiro para que Ítalo Mendes, um de seus assessores, assumisse a culpa pelo fato, inicialmente aceita.

Felipe Santolia será julgado por homicídio culposo (sem intenção) e, se condenado, pode pegar pena de um a quatro anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário