sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Procurador ajuiza ação contra 108 políticos por infidelidade; Veja lista

A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE), por meio do procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, ajuizou 108 ações de perda de cargo eletivo contra vereadores, vice-prefeitos e prefeitos de 73 municípios do Piauí em razão de infidelidade partidária. As ações foram movidas contra mandatários de cargos eletivos que se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa.


Mandatários que migraram para as novas agremiações partidárias, PSD e PPL, não foram acionados pelo PRE tendo em vista que, de acordo com a Resolução TSE nº 22.610/2007, este caso (criação de novo partido político) enquadra-se como justa causa para a desfiliação.

Ao todo, foram indiciados três prefeitos (Brasileira, Cocal e Palmeirais), seis vice-prefeitos (das cidades de Joaquim Pires, São Raimundo Nonato, Luís Correia, Corrente, Palmeira do Piauí e Barras), e 99 vereadores.

Confira a lista completa aqui.

O promotor Marco Aurélio Adão declarou à TV Cidade Verde que um o maior número de desfiliações e novas filiações foi registrado durante os meses de setembro e outubro. "Esse período coincide com o final do prazo para a desfiliação de quem vai disputar as eleições de 2012. Essas desfiliações não tem relação com pressão do partido mas com pretensão eleitoral", declarou.


Adão acrescenta que pedirá ao TRE que agilize o julgamento destes político para que ele ocorra ainda no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário