segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Discussão, tiros e muita tensão na blitz do Detran em Piracuruca.

28/11/2011 às 23h59
Uma blitz do Detran-PI deu início na manhã deste domingo (27/11) uma operação de fiscalização a veículos e condutores sem documentação ou com prazo de validade expirada. A operação foi comandada pelo delegado João José, conhecido como "JJ".

A temperatura subiu quando um motoqueiro, conhecido como "tantico", residente no bairro Barrocas, foi abordado e reagiu evadindo-se do local pilotando o veículo. O comando da operação reagiu com três disparos para o alto e após deter o condutor realizou a apreensão do veículo e o condutor foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade.

Em outra abordagem uma mulher de 54 anos, residente no bairro Colibri, também foi parada pela operação e diante do clima de instabilidade, passou mal e foi conduzida ao Pronto Socorro Municipal onde foi atendida sob tensão emocional.

Em entrevista ao PORTAL 7CIDADES, a primeira-dama, Maurilânia Rocha, disse que a operação agia de forma arbitrária e qualificou as abordagens como "ação terrorista". Ela afirmou que foi até o local porque o prefeito municipal, Raimundo Vieira de Brito, não se encontrava no município e, segundo ela, foi afrontada pelo delegado João José que apontou o dedo contra a primeira-dama várias vezes.

Maurilânia disse que ligou para um advogado, tentou falar com o governador Wilson Martins e em seguida falou com o deputado estadual Robert Rios solicitando a supensão da operação. Ela disse não concordar com a ilegalidade, e que sua atitude de protesto frente ao comandante da blitz foi por julgar o procedimento abusivo.

Após a intervenção da primeira-dama a operação foi suspensa e todos os agentes deixaram a cidade. "Tantico" que fora conduzido à delegacia, até alguns minutos atrás ainda permanecia detido. Os veículos apreendidos foram levados ao reboque e conduzidos para a delegacia de Piracuruca.

Nesta segunda-feira, (28/11), acontece em Piracuruca a “Semana de Trânsito”, evento promovido pelas promotorias de Justiça das cidades de Piracuruca, Cocal e Burití dos Lopes e recebe o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e Polícia Militar (PM). O incidente desta manhã, certamente, será tema dos debates.

Atualizado às 18:49h
Através de contato telefônico com este PORTAL há poucos instantes, a primeira-dama Maurilânia Rocha informou que nesta segunda-feira, (28/11), um delegado especial designado para apurar os fatos acontecidos na manhã deste domingo estará em Piracuruca. Disse, ainda, que as blitz ficaram suspensas por tempo indeterminado.
PORTAL7CIDADES E ACESSAPIRACURUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário