quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amadeu participa do Natal da Cidade e diz:"estou aqui por causa de vocês"

"Natal a gente passa com a família, com quem a gente ama e com quem ama a gente". A última frase de Amadeu Campos no programa "Natal da Cidade - Uma festa em família" mostra o motivo da vinda o jornalista pela primeira vez aos estúdios da TV Cidade Verde após o acidente do início de agosto. De cadeira de rodas, ele voltou para a emissora no momento mais emocionante do programa desta terça-feira (20), acompanhado de sua família, para rever a família Cidade Verde, seus colegas de trabalho e telespectadores que aguardam por notícias suas em casa.

Fotos: Evelin Santos


Amadeu Campos entrou ao som de "Noites Traiçoeiras" e a apresentadora Nadja Rodrigues sentou ao seu lado e não conteve a emoção. "Você sabe que faz mais de quatro meses que não venho aqui. Quinze dias era o tempo máximo que eu me afastava. Você imagina a emoção de voltar e ver as pessoas, rever os seus companheiros de trabalho. Só sabe quem sente. E o telespectador também, que graças a Deus me acompanhou durante tanto tempo. É um prazer estar de volta aos lares piauienses", disse o jornalista, com voz embargada e segurando firme a mão de Nadja.


O apresentador do Jornal do Piauí comentou sobre sua recuperação. "Eu já estou bem melhor. Passei um tempo em Brasília no hospital Sarah (Kubitschek) e voltei. Estou continuando a fisioterapia aqui em Teresina. Já consigo escovar os dentes, já penteio o cabelo. Faço coisas que é tão simples pra gente falar, mas são coisas que eu não conseguiria fazer até certo tempo", falou Amadeu Campos, frisando que também já passa mais tempo sentado do que antes. "O médico disse: daqui pra frente, você só vai melhorar. Eu tenho muita fé e as coisas vão acontecer do jeito que Deus quer".



Força para a superação
Amadeu Campos veio ao lado da mãe Do Carmo, da filha Cinthia, da esposa Liana Aragão, irmãos e outros parentes. Mas destacou a importância dos colegas de trabalho e dos telespectadores em sua jornada. "Eu só estou aqui hoje por causa de vocês (...). Se não fosse pela força de todos eu não estaria aqui agora. (...) Todo dia ruim que eu tive nesse período eu só pensava que não podia decepcionar vocês, que eu não podia desistir, que eu não podia recuar. (...) Eu só posso é agradecer e dar a minha parte, fazer por onde eu possa completar a minha recuperação".


O jornalista revelou ter chorado apenas três vezes antes do programa desta terça-feira: quando sua filha o viu em cadeira de rodas e chorou, quando sua mãe não segurou as lágrimas antes da viagem para Brasília, e ainda na UTI do hospital São Marcos, quando o colega "Pedim", da TV Cidade Verde, driblou as restrições do local e conseguiu visitar o amigo.

Amor da família
Dona do Carmo falou ao lado do filho de disse que irá o acompanhar sempre. "Tá ótimo o meu filho, muito bem. E é como ele disse. Cada dia uma vitória. Estou muito feliz".


Liana Aragão também comemorou. "Eu acho que todos nós só temos a agradecer a Deus, primeiramente pela saúde do Amadeu e o apoio, que ele bem mencionou, de todos os piauienses, das orações, da família Cidade Verde, que tem sido tão importante para todos nós.

A filha Cinthia se emocionou ao declarar seu amor pelo pai. "Estou muito feliz por ele, pela situação que ele está agora. Acima de tudo eu acho que essa vitória é dele. Ele compartilha com todos nós, mas eu vi a garra de todo dia", afirmou a jovem, que o citou como grande exemplo de força e superação não só para o Piauí, mas para o Brasil.


Amadeu Campos frisou que este foi seu retorno aos estúdios da TV Cidade Verde. A volta para as atividades como jornalista continua nos planos para 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário