ELETRI CAR

ELETRI CAR

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

BALNEÁRIO PIRAPORA

BALNEÁRIO PIRAPORA

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Professor Amaral de Cocal dos Alves representará MEC em estágio sobre matemática na França

Vinte e seis professores da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) embarcaram no dia 14 de abril para a França, onde passarão um mês fazendo de estágio no Centre International d'Études Pédagogiques (Ciep), em Paris, como estágio para aprimoramento docente. O professor Antônio Amaral, de Cocal dos Alves, participa como convidado para representar o Conselho da Educação Básica da Capes.


O período de estudos é parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Matemática na França (PDPM) desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Amaral é membro do Conselho da Educação Básica da Capes e foi convidado para acompanhar o estágio.

"Houve uma seleção entre os alunos concludentes em 2012 no mestrado profissional (programa nacional), o Profmat, onde foram selecionados 26 participantes. A minha participação se dá como representante do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes, na qual sou membro desde 2011", relata o professor.

O Profmat é um curso semipresencial realizado por uma rede de instituições de ensino superior, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. O programa atende professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, para aprimorar a formação do docente.

Fonte: CCOM/PORTAL AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário