Em 16 de outubro do corrente ano, o Chefe do Poder Executivo do município de Cocal, Rubens de Sousa Vieira, anunciou através do decreto N.º 43/2013, a "Redução" em 20% (vinte) das remunerações de todos os servidores públicos municipais ocupantes de cargos comissionados. Anunciou ainda a rescisão de contrato daqueles que possuem contratos temporários que não sejam oriundos de teste seletivos.
Segundo o Chefe do Poder Executivo, tal decreto vem em razão de o município de Cocal está passando por um crítico momento econômico, financeiro e orçamentário proveniente da frustração da receita do FPM (Fundo Municipal dos Municípios) no ano de 2013.
O prefeito alega ainda que deve obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, justificando que não poderá ultrapassar o percentual legal de 54%.
Dessa forma, tal anúncio de redução de salário foi fato consumado no mês de novembro de 2013. Mas para quem acompanha todos os atos públicos da administração "O Futuro a Gente faz Agora", fica o questionamento: É justo penalizar diminuindo em 20% o salário de quem realmente trabalha, enquanto sabemos que existem muito que simplesmente RECEBEM, mas NÃO TRABALHAM!
Mundo injusto: Infelizmente o justo, acaba pagando pelo pecador!
FONTE BLOGDOJUNIORFRANÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário