segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Adolescente morre eletrocutada com celular ligado na tomada no Sul do Piauí

A adolescente Luíza Fernanda Gama Pinheiro, 17 anos, morreu na tarde deste domingo (18/02) no município de Riacho Frio, extremo Sul do estado do Piauí, após sofrer uma descarga elétrica no celular.
Segundo informações de familiares, repassadas ao Portal Corrente, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma ligação e, ao atender, teria recebido a descarga elétrica.

    Foto: Divulgação
O tio de Luíza disse que com a descarga elétrica ela não perdeu os sentidos imediatamente e chegou a falar que "estava doendo muito".
Sem ambulância para socorrer a menina, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.
"Alguns minutos depois ela tinha o pulso fraco, mas como não havia ambulância na cidade, ela não recebeu o atendimento adequado", informou o familiar.
Entre o incidente e a entrada no Hospital Regional de Corrente transcorreram duas horas. Segundo os enfermeiros de plantão, a menina já chegou sem vida ao hospital.
Ainda segundo a família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. "Tem a ambulância do posto e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo", declarou indignado o tio.
De acordo com a informação fornecida pela centra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidenta há aproximadamente dois meses.

Fonte: Com informações do Portal Corrente - 180 Graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário