quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Procurador Kelston Lages investiga irregularidades em recursos do FUNDEB na cidade de Cocal


Público Federal no Estado do Piauí através do procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, enviou Ofício nº 306/2011-PR/PI-GAB/KL para a Prefeitura Municipal de Cocal, na pessoa do prefeito Fernando Sales de Sousa Filho solicitando informações sobre irregularidades apontadas pela Promotoria de Justiça de Cocal, na aplicação de recursos do FUNDEB, no município.

Atraso no pagamento de professores da rede municipal de ensino, pagamento a menor do que usualmente recebido pelos professores, atraso nos salários dos meses de maio, julho e agosto de 2011, de médico do Programa Saúde na família e transferência de recursos do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica da conta específica para a conta da Prefeitura, estão entre as irregularidades denunciadas.

Kelston Lages, alerta que caso ocorra a mesma situação em qualquer município do Estado, os professores devem procurar o promotor ou o próprio Ministério Público Federal para denunciar, pois os recursos da FUNDEB são repassados sem atraso. O prefeito de Cocal terá o prazo de 5 dias, para prestar as informações. Com informações do MPF-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário