Programa de Manutenção de Barragens do Piauí. O Ministério da Integração Nacional liberou, na última semana, R$ 4 milhões para o programa.
As barragens prioritárias são: Poços, em Itaueiras, e São Vicente, em São Miguel do Tapuio, mantidas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi); e de Cajazeiras, em Pio IX, e da Joana, em Pedro II, de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).
“Esse programa nos permitirá melhorar a manutenção das barragens do Piauí. Essas prioritárias são aquelas que os estudos que encomendamos apontaram a necessidade de se realizar intervenções antes do inverno”, explicou o governador Wilson Martins, acrescentando que as novas barragens em obras no Estado também farão parte do programa.
Segundo Antônio Rufino, diretor-geral do Dnocs no Piauí, os projetos de recuperação dessas quatro barragens já estão prontos. “O Dnocs e o Idepi serão os responsáveis pelas intervenções nas suas barragens, mas sempre realizando ações em parceria, especialmente na área de gestão”, explica Rufino.
Além de Poços, São Vicente, Cajazeiras e Joana, outras 10 barragens devem passar por ações de recuperação: Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato (Idepi); Pedra Redonda, em Conceição de Canindé (Idepi); Salinas, em São Francisco do Piauí (Idepi); Joana, em Pedro II (Dnocs); Piaus, em São Julião (Dnocs); Jenipapo, em São João do Piauí (Dnocs); Caldeirão, em Piripiri (Dnocs); Barreiras, em Fronteiras (Dnocs); Bocaina, em Bocaina (Dnocs); Algodões II, em Curimatá (Idepi); e Piracuruca, em Piracuruca (Idepi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário