terça-feira, 20 de setembro de 2011

Zilton Lima é o novo prefeito de São João do Arraial

Zilton Lima é o novo prefeito de São João do Arraial

Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de São João do Arraial, na noite do último sábado (17), foi empossado o novo Prefeito do município, João Zilton de Melo Lima.

Zilton Melo, que até então era o vice-prefeito, assumiu a gestão municipal após a renúncia de Francisco Limma que assumirá nos próximos dias a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Piauí – INCRA.

Dentre as presenças ilustres que compareceram à sessão estavam o Prefeito de Joca Marques, Edilberto Marques; o vice-prefeito de Joca Marques; o Prefeito de Esperantina, Chico Antônio e sua esposa; o corrdenador do arquivo público, Luter Gonçalves, a secretária de educação de Esperantina, Vilma Amorim; o vereador Mauríco Costa, de Esperantina; o vereador Mário, de Morro do Chapéu; o ex-prefeito de Matias Olímpio, Antônio Sinda.

Centenas de pessoas acompanharam a solenidade através do telão instalado na área externa da câmara. Após declarar abertos os trabalhos, o presidente da câmara, vereador Coriolano Garcia solicitou a leitura da carta de renúncia e o decreto de convocação de posse ao então vice-prefeito Zilton Melo. Em seguida, convidou o mesmo para proclamar o juramento, seguindo a Lei Orgânica do Município.

Nos pronunciamentos, os vereadores deram as boas vindas ao prefeito Zilton e parabenizaram ao ex-prefeito Francisco Limma pela boa gestão, desejando-lhe boa sorte em sua nova etapa à frente do INCRA-PI.

Francisco Limma agradeceu aos vereadores pelo apoio da câmara e também a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram com o êxito da gestão. Fez ainda um balanço das ações municipais que desenvolveram São João do Arraial e o levou à diversos prêmios e honrarias.

Limma ainda apresentou o livro de ações, feito ainda no período político, contendo as 100 ações prioritárias de sua gestão ao lado de Zilton Melo. Destas, 95 já haviam sido realizadas. “Tenho certeza de que várias outras ações, que nem se quer estão aqui, também já foram realizadas. E é por essa certeza que saio tranqüilo”, declarou ele.

Lima ainda destacou os ensinamentos de seus pais quanto à honestidade e humildade. “Foi nessa escola que eu e meus irmãos fomos criados e que utilizamos durante nossa gestão. Não é a toa que nossas contas são todoas aprovadas. É porque nossa administração foi continuará sendo feita com base nesses preceitos”, disse. “Estou deixando a prefeitura, mas não estou deixando São João do Arraial”, finalizou ele.

Em seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito, João Zilton de Melo Lima reafirmou a continuidade dos trabalhos já executados durante a gestão com Limma, em prol dos mais necessitados. “Vou trabalhar 24 horas por dia, tratando todas as pessoas igualmente. Vou trabalhar para os que confiaram em mim, mas também para os que nunca votaram em mim. Conto com o apoio dos vereadores e das pessoas pra isso. Sei que não vou decepcionar a população do meu município”, declarou o novo prefeito.

Após a leitura e assinatura da ata, a sessão foi encerrada com um coquetel à população.

meionorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário