sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Anatel/PI apreende alto-falante dentro de igreja e paralisa missa


Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) parou uma missa na matriz Nossa Senhora da Conceição, em Barras, e realizou a apreensão de um transmissor pirata de rádio dentro da igreja. A operação da Anatel revoltou os fiéis, já que paralisou temporariamente a missa realizada em memória ao falecimento de uma senhora barrense. A ação foi feita com base em denúncia anônima. 


O padre Antônio Pereira contou ao Cidadeverde.com que o transmissor, uma espécie de alto-falante, pertence a um fiel que cedeu a igreja para ajudar nas transmissões das missas.
“Ele colocou durante os festejos da cidade em dezembro e deixou para amplificar as celebrações na igreja. Infelizmente o fato aconteceu”, disse o padre da cidade.

Antônio Pereira garante que o transmissor não tinha cunho político e apenas religioso. “Era voltado para as pessoas que estavam em casa enfermo e não podia se deslocar até a igreja”, esclareceu.

De acordo com o padre, a ação foi desrespeitosa já que ocorreu durante a missa. “Eles deveriam ter respeitado a casa de Deus e ter deixado concluir a liturgia. Não haveria objeção e garanto que não houve qualquer dano. Não se falou em política e o cunho era apenas religioso”, garantiu.

Ele ressalta que a cidade de Barras com mais de 50 mil habitantes e nenhuma rádio tem um trabalho voltado para o meio religioso. “Eu fico triste com isso”, disse o padre Antônio Pereira.


Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário