quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eletrobras é campeã do ranking de reclamações dos consumidores do Piauí


Procon divulga no dia 15 cadastro das empresas com maiores números de reclamações e Eletrobras e telefônicas lideram
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí vai divulgar no dia 15 de março o Cadastro das Empresas com Mais Reclamações dos Consumidores de 2012. O lançamento do cadastro será feita pelo coordenador do Procon no Piauí, promotor Cleandro Alves de Moura.
Segundo o ranking que será divulgado pelo Procon, a Eletrobras é a campeã de reclamações dos consumidores no Piauí. Em 2012, o Procon registrou 185 reclamações contra a distribuidora de energia Eletrobras, 3,76% do total.
Em 2011, a Eletrobras recebeu 408 reclamações, 6,86% do total, ficando em primeiro lugar entre as empresas que mais receberam queixas dos consumidores.
Neste ano, Eletrobras continua campeã nas reclamações. São 85, de 1º de janeiro a 27 de fevereiro deste ano, o que representa 11,13% do total.
As companhias de telefonia móvel e fixa estão entre os primeiros lugares entre as que mais recebem reclamações dos consumidores.
Em 2012, a empresa de telefonia móvel TIM ocupou o segundo lugar entre as empresas que mais receberam reclamações, com 165, que representam 3,35% do total.
Em terceiro lugar ficou a empresa de telefonia móvel, com 135 reclamações, com 2,74% do total.
O quarto lugar ficou a a Agespísa (Águas e Esgotos do Piauí), com 117 reclamações, mesmo número de reclamações da Telemar Norte Leste.
Quem ficou em quinto lugar foi a rede Lojas Insinuante, com 111 reclamações..
O sexto lugar é da Digibras Indústria do Brasil, com 104 reclamações.
O sétimo lugar ficou com a rede de lojas Pinto, com 76 reclamações; no oitavo lugar está o Banco Itaucard, com 72 reclamações; o nono lugar é ocupado pela rede de supermercados Bom Preço, com 65 reclamações.
O Banco do Brasil (BB) está em décimo lugar com 63 reclamações, empatado com o Hipercard Banco Múltiplo.
EM COCAL COM CERTEZA
MEIONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário