sábado, 23 de abril de 2011

Governo do Piauí acerta fim de litígio com o Ceará. Veja aqui!


O problema das 350 famílias de Cocal parece ter chegado ao fim: o governador Wilson Martins (PSB) declarou que vai fechar acordo com o governador Cid Gomes (PSB) para assegurar que os 1.300 habitantes não sejam transferidos para o Ceará.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contou no Censo de 2010 as famílias de povoados de Cocal como sendo do município cearense de Granja, no Ceará. Os moradores da região de litígio não querem ser cearenses porque em sua maioria são registrados em cartórios de Cocal.

Segundo o deputado federal Júlio César Lima, a área de litígio historicamente sempre pertenceu ao Piauí, ao município de Cocal, que tem mais de mil pessoas morando em povoados rurais.

Wilson Martins declarou ter ficado orgulhoso na disputa porque os habitantes da área de litígio querem ser piauienses, o que é sinal de que a o povo do Piauí acredita no Estado. “Nós vamos trabalhar. É uma questão mais midiática. Na realidade há um entendimento entre o Piauí e o Ceará”, falou.

Wilson Martins afirmou que os Governos do Piauí e do Ceará assinarão Termo de Cooperação, uma Carta de Acordo, que será chancelado pelos Governos dos dois Estados e pelas duas Assembleias Legislativas.
fonte 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário