sábado, 16 de abril de 2011

SESSÃO HISTÓRICA


A Sessão começou muito calma, a vereadora Marilene Almeida apresentou requerimentos verbais pedindo a substituição da lombada por outro redutor de velocidade, a lombada está localizada à rua Frederico Pires pois a mesma está obstruindo a passagem da àgua nas fortes chuvas, água está entrando nas casas próximas a lombada, pediu que fossem chamados o mais rápido possível os concursados para agente de trânsito. O vereador Toinho Enfermeiro fez requerimento verbal pedindo dois pontilhões um na localidade Tabuleiro e outro em Dom Bosco. O vereador Raimundinho do campestre pediu reforma da estrada da Localidade Campestre. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Foram apresentados ainda projetos de lei para votação CRIAÇÃO DA BIBLIOTECA, INCENTIVO FISCAL, CAMPEONATO COCALENSE, ELEIÇÃO PARA DIRETORAS. Todos por unanimidade, e o Presidente BACA LEGAL facultou a palavra.
Mateus Mendonça lamentou a falta do prefeito que prometeu que na 1ª sessão de maio comparecerá a câmara, o mesmo justificou a ausência dizendo que está resolvendo o problema do bloqueio das contas para que seja desbloqueadas até terça-feira, falou ainda do problema do litígio que o respnsável pelo IBGE deu parecer favorável para que as localidades em litígio permaneçam no estado do Piauí. Falou que os funcionários não tem mais dia certo para receber os seus salários e que o transporte de alunos está um caos, todos os dias faltam e quebram carros, existem vans com capaciade para 16 vagas e estão transportando 55 alunos, as estradas estão intrafegáveis.
Foi a vez da vereadora Marilene Almeida que ressaltou a ausência do prefeito e falou que não acredita na operação tapa buraco chama de maqueia buraco e que para chegar até a placa só via aérea, falou que foi deixado medicamentos no meio da rua isso é imoral, falou ainda da tentativa de estupro de uma criança de 10 anos na localidade Contendas e um rapaz que morreu e a suspeita é de overdose, falou que o novo delegado em conversa com ela disse que deu vontade de pedir exôneração do cargo ao chegar em Cocal, falou ainda que o bloqueio das contas é uma interrogação infinita, o transporte escolar é um caos que van da localidade Segundo Campo com capacidade de 16 alunos carregam 46 alunos e pediu que o presidente BACA LEGAL recebesse um pedido da comunidade e convidou os presentes para estarem na sessão do dia 7 de maio, será que o prefeito virá? O vereador Elismar Brandão falou sobre a falta do prefeito, que causou uma espectativa e que ele deveria está aqui para dar explicações para a população, falou do transporte escolar irregular e que o IBGE vai resolver a situação da população que está na área de litígio, porque o povo daquea comunidade quer ficar sendo cocalense.
O vereador Toinho enfermeiro falou: COCAL CLAMA POR JUSTIÇA, justiça por salários atrasados, transporte escolar e descasos que acontecem na cidade, hoje estamos aqui graças ao povo de Cocal que nos elegeu, a saúde clama por socorro, onde estamos que medicamentos são jogados no meio da rua, devemos chamar o coordenador da vigilância sanitária para dar explicações. Na próxima sessão o vereador Baca Legal vai convocar o mesmo.
O vereador Raimundinho do Campestre disse: AQUI LUTAMOS PELOS DIREITOS DA NOSSA COMUNIDADE, as estradas estão muito ruins, gostaria que o prefeito estivesse aqui para ouvir tudo que nós estamos falando.
O vereador Baca Legal pediu para que o secretário lê-se o pedido da população e colocou em votação, todos os vereadores presentes votaram a favor da instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, a vereadora Marilene Almeida pediu uma parte para agradecer a todos os vereadores e falou: EXISTEM TRÊS TIPOS DE VEREADORES, O VARIADOR QUE VIVE VARIANDO, O VIRILIADOR QUE VIVE NA VIRILHA DO PREFEITO E O VEREADOR QUE LUTA PELOS DIREITOS DO POVO e foi aplaudida de pé e o vereador Baca Legal continuou dizendo: a câmara tem o direito de botar e de tirar, a população está de parabéns pela iniciativa que deveria ter partido dos vereadores, falou ainda que o prefeito emprestou o ginásio poliesportivo em pleno funcionamento para o feirão da macavi, tirando o lazer de jovens, ISSO É UM DESCASO, falando do prefeito ele disse:LÁ EM CIMA ELE SÓ PODE TER UM PODER MUITO GRANDE, IMPEDE A PRÓPRIA JUÍZA DE ATUAR, O PREFEITO ESTÁ NOS DESAFIANDO, ele tem que tentar consertar e não errar todos os dias, o vigia desta casa está em greve, por falta de pagamento, fui até o fórum e levei o extrato bancário do mês passado, já entrei com um Mandado de Segurança ou ele paga até o dia 20 ou as contas serão bloqueadas, enfatizou dizendo"NÃO QUERO MEU NOME COMO O DELE TÁ POR AÍ", porque o prefeito não vai a rádio e nem vem a esta casa prestar esclarecimentos?

2 comentários:

  1. Parabens ao COCALNOTÍCIAS por divulgar o que acontece na realidade e não se omitir como fazem alguns sites e a própria rádio da cidade que ainda diz que é comunitária.

    ResponderExcluir
  2. esse prefeito não ta conada mizericordia do povo

    ResponderExcluir