segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crime eleitoral: TRE julga mais quatro prefeitos esta semana


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) realiza esta semana o julgamento de mais quatro prefeitos piauienses, acusados de cometerem irregularidades durante as eleições municipais de 2008. Entre os gestores que serão julgados pela Corte do Tribunal estão o prefeito do município de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes da Silva, e o vice Lindovacy Alves do Santos, e a prefeita da cidade de Lagoa Alegre do Piauí, Gesimar Neves Borges Costa (DEM) e o vice-prefeito Diógenes Moita Costa (PSDB), que tiveram os processos retirados da pauta na semana passada.

O gestor dos municípios de São João da Fronteira, José Lincoln de Sousa Meneses, e o prefeito da cidade de Cajazeiras do Piauí, Deocleciano Ferreira Torres, mais conhecido por Ferreirinha (PMDB), e a vice-prefeita Júlia Marques Castelo Branco, também serão julgados pelo Tribunal. Em todo o Estado, o TRE já cassou, até agora, 43 prefeitos eleitos no pleito de 2008.

O prefeito de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes da Silva, e o vice tiveram os mandatos eletivos cassados em Primeira Instância, no ano passado, pelos crimes de abuso de poder econômico, conduta vedada à agente público e captação ilícita de sufrágio, que corresponde à compra de votos. O julgamento estava marcado para o mês passado, mas foi adiado depois que a defesa do prefeito alegou ao relator do processo a preparar uma defesa.

O processo contra a prefeita de Lagoa Alegre, Gesimar Neves Costa, e o vice Diógenes Moita Costa, foi impetrado pela segunda colocada na eleição municipal de 2008, Lenita Carneiro, da coligação “Lagoa Alegra no Caminho Certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário