terça-feira, 19 de abril de 2011

Wilson Martins homenageia vencedor do ''Soletrando''





O governador Wilson Martins homenageou, na manhã desta segunda-feira, o O estudante Izael Francisco de Araújo, de 14 anos, vencedor do quadro ''Soletrando'' do programa "Caldeirão do Huck", exibido pela TV Globo na tarde de sábado.

O governador entregou um notebook para Izael Francisco de Araújo e também para o estudante Sandoel Brito, de 17 anos, que ficou em primeiro lugar entre os estudantes do Piauí nas Olimpíadas de matemática.

Sandoel Brito é da mesma cidade de Izael Francisco de Araújo, cidade Cocal dos Alves. Sandoel Brito aos 16 anos entrou na universidade para estudar matemática.

“É preciso ter otimismo, vontade de vencer. Fiquei muito nervoso na hora das olimpíadas”, declarou Sandoel Brito.

O governador Wilson Martins disse que também ficou muito nervoso no momento em que Izael Francisco de Araújo estava participando do ‘Soletrando’.

“A conquista é uma vitória pessoal de Izael. O importante é que ele falou para todos os piauienses que é preciso lutar para poder conseguir o que se quer. Ele deu orgulho a todos os piauienses”, afirmou Wilson Martins.

Izael Francisco de Araújo disse que ficou muito feliz com a conquista e afirmou que tira uma media de 8,5 a 9 em português e matemática em seu colégio, a Escola Municipal de Teotônio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves. Ele estuda o 9º ano do Ensino Fundamental, durante a noite, porque no município não tem Ensino Fundamental Maior durante o dia.

Ele falou que quer estudar jornalismo como curso superior porque gosta da profissão, apesar de ainda não saber qual sua motivação para exercer a profissão. “Acho a profissão muito bonita”, disse Izael Francisco de Araújo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário