A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (01/12) a “Operação Iceberg”. Sessenta e dois policiais federais participam da ação cumprindo mandados de busca e apreensão em Piracuruca, Pavussu, Teresina e Floriano. Empresas, escritórios de contabilidade e residências de gestor e servidores públicos também estão sendo investigadas.
Em Piracuruca o alvo seria o atual contador do município, que teria, também, a mesma função em Pavussu-PI, foco da operação policial.
A Polícia Federal constatou o desvio aproximado de R$ 6 milhões provenientes de recursos destinados ao município de Pavussu-PI (422 quilômetros de Teresina) pelo Governo Federal.
Segundo a operação, o prefeito da cidade e os secretários são os responsáveis pelo desvio dos recursos e os teriam praticado com o auxílio de empresas e contadores através do uso de notas fiscais frias.
Uma entrevista coletiva à imprensa foi anunciada pela Polícia Federal ainda nesta manhã, ocasião em que serão fornecidos mais detalhes sobre a operação policial.
Fonte: Acessepiauí e Portalaz.
Imagem ilustrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário