quarta-feira, 9 de maio de 2012

Firmino mantém liderança em nova pesquisa Captavox; Veja números


A cinco meses para as eleições municipais, o deputado estadual, Firmino Filho (PSDB), lidera com folga a disputa para a prefeitura de Teresina,  de acordo com pesquisa do Instituto Captavox. A segunda rodada de pesquisa na capital piauiense foi divulgada hoje no Jornal do Piauí.
Se a eleição fosse hoje, o tucano, que é ex-prefeito de Teresina, ganharia o pleito com 51,70% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), que obteve 17,70%. O prefeito Elmano Férrer (PTB), que tenta a reeleição, surge com 12,20% e o secretário de Educação Átila Lira (PTB) pontua na pesquisa com 5,10%.  Os indecisos aparecem com 4,60% e não votariam em nenhum candidato, branco ou nulo o percentual é de 8,70%.

Os números revelam que não houve variação em relação à primeira pesquisa realizada de 29 a 31 de abril, que foi feita retirando o nome da petista Rejane Dias, que anunciou oficial que não será mais candidata.
O instituto Captavox entrevistou mil eleitores em bairros de Teresina no período de 3 a 5 de maio. Foram ouvidos teresinenses de 59 bairros da capital e a margem de erro é de 2,98% para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 00029/2012.

 Espontânea

Numa indicação espontânea do eleitor, o nome mais lembrado durante as entrevistas foi de Firmino Filho com 18,60% das intenções de votos. Elmano Férrer obteve 7,40% na preferência do eleitorado. 0 ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) é lembrado por 3,90% dos entrevistados, Marllos tem 1,80% e a deputada estadual Rejane Dias (PT), que desistiu da candidatura, aparece com 1,30% dos votos. O senador Wellington Dias (PT) também é citado por 1% dos entrevistados.
Indecisos




Na pesquisa há um grande índice de eleitor indeciso. Na espontânea, 50,60% dos entrevistados não sabem em quem votar nas eleições de outubro.

CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário