quarta-feira, 23 de maio de 2012

Semana de matemática terá professor premiado de Cocal dos Alves


A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está desenvolvendo nesta semana, de 21 a 25 de maio, o projeto Semana da Matemática, no Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês, com professores da rede municipal que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O projeto envolve as disciplinas de Ciências, História, Língua Inglesa, Geografia, Educação Física, Língua Portuguesa, Arte, Ensino Religioso, Matemática e Tecnologias, e propõe um leque de capacitações com a troca de experiências.

A proposta é integrar os conteúdos das diferentes disciplinas, voltando o olhar principalmente para o uso da matemática no cotidiano. A temática "Matematizando saberes" será trabalhada em oficinas como "Os Saberes Históricos dos Jogos Olímpicos: Revivendo 1968 - Rumo a Londres/2012", que prepara os professores para trabalharem informações envolvendo diversas disciplinas na mesma aula.

A programação inclui a participação do professor Antônio Amaral, que transformou a realidade dos alunos de uma escola pública de Cocal dos Alves-PI e com isso ganhou o título de Homem do Ano, realizada no site de ALFA. O professor realiza amanhã (23) uma palestra sobre as práticas em sala de aula com a matemática, motivando os professores a atualizarem sempre suas metodologias.

Será ofertado também oficinas com o tema "Descobrindo a Matemática nos contos de Malba Tahan", voltada para Educação Infantil, e a "Lixo em números", que dialoga com Ciências, Ensino Religioso e formação do 1º ano. Os conteúdos são atuais e dinâmicos, priorizando a aprendizagem com metodologias lúdicas.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário