quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassa o mandato de mais um vereador por infidelidade partidária


JOSÉ SARAIVA, DO GP1
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, na sessão ordinária desta terça-feira (15 de maio de 2012) cassou o mandato de mais um vereador por infidelidade partidária. Desta feita foi cassado o mandato do vereador Edilson Pio Barbosa, de São Félix do Piauí, que deixou o partido pelo qual foi eleito e se filiou ao Democratas. O pedido de perda do mandato do vereador Edilson Pio foi protocolado no TRE-PI, no dia 11 de novembro de 2011, pela Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí, que alegou que o parlamentar saiu do partido pelo qual foi eleito em 2008, sem justa causa. Agora, o TRE determinou a Câmara de Vereadores de São Félix do Piauí que emposse o suplente na vaga deixada por Edilson Pio Barbosa. O relator do Processo nº 755-34.2011.6.18.0000, em que cassou o mandato do vereador de São Félix do Piauí foi o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

Imagem: José Maria Barros/GP1Juiz Agrimar Rodrigues de Araújo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Juiz Agrimar Rodrigues de Araújo

Vereador absolvido 

Já o vereador Norbelino Gonçalves do Vale, do Município de Coivaras-PI, filiado ao PSB, que o Ministério Público Eleitoral também pediu a perda do seu mandato eletivo por infidelidade partidária, foi absolvido pelo TRE-PI, na sessão desta terça-feira (15 de maio de 2012). O processo de N° 722-44.2011.6.18.0000 contra o vereador Norbelino do Vale que foi julgado improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí teve como relator do desembargador José Ribamar Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário