segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polícia descobre quem roubou as imagens de Carolina Dieckmann


Neste domingo (13), o “Fantástico” exibiu uma matéria exclusiva sobre as investigações que esclareceram o ataque virtual no computador de Carolina Dieckmann. Após o crime e ameaças, a atriz teve 36 imagens íntimas divulgadas na internet.
De acordo com a matéria do jornalístico, Carolina foi vítima de hackers que invadiram suacaixa de emails. “A vítima fatalmente clicou no span, abriu o arquivo e provavelmente deixou o arquivo ser reenviado”, afirmou um dos agentes da Polícia Civil. Quatro suspeitos já foram identificados, um deles menor de idade.
Carolina vinha recebendo ameaças do grupo desde março, mas não procurou a polícia por medo da exposição. Durante entrevista, os integrantes da quadrilha negaram qualquer tipo de ameaça.
O grupo foi descoberto através de programas de espionagem que identificou o endereço de IP dos computadores utilizados no crime. Os suspeitos serão indiciados por furto, extorsão qualificada e difamação.
Carolina Dieckmann X Google
Ao iG, o advogado de Carolina Dieckmann, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que decidiu cancelar a ação proposta pela defesa da atriz contra o Google. “Não existe um recuo, mas não vamos entrar com a ação. Estamos satisfeitos com a postura do Google, era o que queríamos, e o acesso às imagens já está bastante dificultado. A carta explica até onde eles podem ir e isso já levanta uma discussão importante sobre crimes na internet”, contou Kakay ao iG Gente.

fonte: Ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário