segunda-feira, 14 de maio de 2012

OAB PRESTARÁ JUSTA HOMENAGEM AO EX PREFEITO ANTÔNIO CARLOS VILARINHO BARBOSA


ANTONIO CARLOS E ESPOSA SANDRA ROSA
IMAGEM DE ARQUIVO



Na próxima sexta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), prestará homenagem ao advogado Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, ex-prefeito do município de Cocal (PI), falecido em 10 de outubro de 2011. A OAB nomeará uma sala no Fórum de Cocal com o nome do advogado.


Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, nasceu em Elesbão Veloso (PI), em 27 de outubro de 1957, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí em 1987, exercendo a profissão na área penal, onde fez mais de 200 juris, nos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O advogado era considerado um maiores especialistas da área penal na região norte do Estado.

A vida profissional de Antônio Carlos também teve destaque na área acadêmica. Foi professor efetivo da Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba, durante mais de 20 anos, também ministrou aulas no curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí e da Faculdade Piauiense, em Parnaíba.

Na política, Antônio Carlos se destacou por ter sido um dos fundadores do PMDB de Cocal, onde ocupou vários cargos dentro do partido. O advogado exerceu a função de vereador, por três legislaturas, e prefeito, por um mandato, do município de Cocal. A homenagem será prestada na sede do Fórum de Cocal, na sexta-feira (18), às 17h. Estão confirmada as presenças da diretoria e dos conselheiros OAB, da deputada Juliana Moraes Sousa e o vice-governador Antônio José Moraes Sousa, assim como alguns prefeitos da região.


informações PORALAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário