terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cristiano Neves realiza cirurgia para colocar ponte de safena


O cantor Cristiano Neves realizou uma cirurgia de ponte safena no incor de Brasília DF. 


            

            
                                                         Cantor após a cirurgia no Incor 

De volta pra casa, o cantor Cristiano Neves se recupera em casa na cidade em Brasília DF onde conta com o apoio de uma enfermeira que o acompanha durante sua recuperação e na companhia de amigos . Em breve viajará para o Tocantins para fazenda onde ficará durante o tempo necessário pra sua recuperação.

            
                               O cantor sendo informado pelos médicos da necessidade da cirurgia 

           
                                                     Após a cirurgia o cantor de recupera em casa 

Essa cirurgia cardíaca consiste em retirar parte da veia safena, que fica na perna, para religar artérias do coração obstruídas por placas de gordura. Com a nova ligação, chamada de ponte pelos médicos, é possível normalizar a circulação de sangue no local e evitar um infarto fatal. O desenvolvimento dessa cirurgia pode ser considerado um feito multinacional: ela foi realizada pela primeira vez nos Estados Unidos (em 1967), por um médico argentino (Renné Favaloro). Desde então, a ponte de safena passou por vários aperfeiçoamentos. Antes era comum, por exemplo, que durante a operação o bombeamento de sangue do paciente fosse feito por uma máquina fora do corpo, pois o coração parava totalmente de bater. Hoje, há várias técnicas que apenas reduzem os batimentos cardíacos, tornando a cirurgia menos invasiva e arriscada.

As pessoas normalmente descobrem que precisam se submeter a uma ponte de safena de duas maneiras: ao demonstrarem sintomas físicos de problemas cardíacos (como dores no peito) ou após passarem por exames de rotina que podem indicar as obstruções. 

O seu Filho agradeceu aos fãs “  obrigado Brasil pelo carinho” adhemir Teixeira
pédefigueirafonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário