quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Presidente da APPM fala sobre conquistas da XVI Marcha e a seca na região


O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova Arinaldo Leal, concedeu na última quarta-feira, 31 de julho, uma coletiva a imprensa, na sede da Entidade e falou sobre XVI Marcha e a seca na região.
Leal falou das conquistas da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e destacou Apoio Financeiro, que será liberado pelo governo federal aos Municípios. Serão duas parcelas, a primeira até o dia 15 de agosto e a segunda, em de abril de 2014.
Sobre a estiagem, o presidente da APPM disse que é um grave problema e hoje atinge a maioria dos Municípios. Atualmente são 209 Municípios em situação de emergência. “Na cidade de Vila Nova, minha cidade, vivemos um racionamento quase permanente de água. Os reservatórios de Bocaina e Piaus estão praticamente secos”, disse Leal.
O presidente informou também que é necessário que o governo federal quebre o protocolo, “pois somentente assim poderemos participar da definição de políticas públicas contra as secas”, conclui.
Agência CNM, com informações da APPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário