sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Presidente do TCU diz que Cocal dos Alves tem uma boa prática na educação


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou ao visitar o Centro de Ensino Médio Augustinho Brandão que conheceu em Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí, uma boa prática na educação.
"A inspeção que o TCU está fazendo é para conhecer uma boa prática em educação. Na escola de Cocal dos Alves está sendo desenvolvida uma boa prática de educação no Brasil", afirmou Augusto Nardes.
O ministro Augusto Nardes participou de inspeção do TCU no Centro de Ensino Médio Augustinho Brandão, escola cujos alunos já tem 2 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Matemática. Acompanharam o secretário estadual de Educação, Átila Lira; a presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Piauí, conselheira Waltânia Alvarenga; a conselheira do TCE Lilian Martins; e os deputados federais Iracema Portella (PP) e Hugo Napoleão (PSD).
Um dos líderes do movimento que transformou as escolas de Cocal dos Alves em referência nacional, professor de Matemática Antônio Amaral, declarou que os estudantes de Cocal dos Alves já conquistaram 11 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Matemática, o torna o município brasileiro com a maior proporção de medalhas nas olimpíadas.
"Queremos ver não só o negativo, mas o positivo", declarou o ministro Augusto Nardes.
Ele disse que a Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, apesar da distância dos grandes centros e das dificuldades que existem no interior, consegue superar essas dificuldades com um trabalho integrado.
Augusto Nardes afirmou que o TCU está mudando o seu foco, não que abra mão da conformidade dos gastos públicos ou apontar as irregularidades, para destacar as boas práticas.
"Queremos mostrar e publicar essa boa prática da educação encontrada em Cocal dos Alves", declarou o ministro Augusto Nardes, para quem a educação é a base da riqueza das nações.



meionorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário