ELETRI CAR

ELETRI CAR

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

DIANA, SACOLÃO NEIDE E FILHO

ANUNCIANTES JULHO

ANUNCIANTES JULHO

BALNEÁRIO PIRAPORA

BALNEÁRIO PIRAPORA

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

MADEIREIRA MOVELAR E DROGARIA PREÇO BAIXO

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Com oito candidatos até o momento, eleição para a presidência da 'APPM' será acirrada

Dentre os candidatos está o prefeito reeleito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales (PSD).

Mal foram encerradas as eleições que definiu os gestores das prefeituras municipais do Piauí para 2017, a discussão agora é sobre a presidência da APPM, a Associação Piauiense de Municípios. Atualmente presidida pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), que abriu mão de disputar a reeleição de prefeito e é disputada por enquanto por oito candidatos à vaga.


Uma das primeiras a manifestar a intenção de concorrer novamente à presidência da APPM foi a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), que pretende ter apoio político do governo para a disputa. “Não basta darmos acesso, é preciso que providenciemos a resolução dos problemas municipalistas, pois assim vamos fortalecer a instituição e, consequentemente, os municípios”, comentou.

Dos prefeitos reeleitos estão na disputa também Hélio Rodrigues (PT), de Hugo Napoleão; Ricardo Sales (PSD), Murici dos Portelas; Gil Carlos (PT), de São João do Piauí; Valdemar Santos (PMDB), de São José do Peixe; e Jonas Moura (PSD), de Água Branca.

Dos prefeitos eleitos este ano, também concorrem Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, e Dr. Wagner (PROS) de Uruçuí.

O PP, que elegeu a maior quantidade de prefeito na última eleição, ainda não teve nenhum candidato que se manifestasse para se candidatar, quanto PT tem três e PSD também.

O atual e o último presidente da APPM eram da região Sudeste do estado, Arinaldo de Vila Nova do Piauí e Macedão, ex-prefeito de Bocaina. Atualmente, dos oito candidatos, a disputa está bem distribuída, dois da região Sudeste, dois da Sul, dois do Norte e dois do Centro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário