terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ninguém sabe quem ganhou a eleição em São Miguel do Tapuio,Itaueira e Miguel Leão

Ninguém sabe quem ganhou a eleição em São Miguel do Tapuio

Resultado de imagem para imagem lincoln matos piaui
   
No Piauí, três candidatos a prefeito não tiveram os votos computados  por causa de suas situações de pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral. Os candidatos de Itaueira, Miguel Leão e São Miguel do Tapuio terão que esperar a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saberem se foram eleitos ou não. Os candidatos aparecem sem votos, ou seja, eles não tiveram os votos validados devido à sua situação jurídica. Dessa maneira, não há como saber quem ganhou as eleições nesses municípios.

Em Miguel Leão, o professor Joel (PSD) aguarda o resultado do recurso aberto junto ao TSE. O candidato à reeleição teve o pedido de registro de candidatura indeferido no Tribunal Eleitoral do Estado (TRE-PI) e é acusado de conduta vedada. Ele teve seu registro cancelado e o partido ingressou com recurso, mas ainda não foi julgado.

Lincoln Matos (PTB), candidato à reeleição na cidade de São Miguel do Tapuio, também aguarda a decisão da justiça para saber se foi eleito. Além de ter o pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE por meio da lei da Ficha Limpa, o prefeito possui um pedido de impugnação, movido também pela oposição, que leva em consideração decisões do Tribunal de Justiça que condena Lincoln Matos por crimes de responsabilidade ao apropriar-se de bens públicos para proveito próprio. Lincoln Matos teve 5.867 votos e Pompilim 5.824

Já em Itaueira, o candidato à reeleição Quirino Avelino (PTB) entrou com recurso na instância superior após ter a candidatura indeferida pelo TRE. Ele teve duas prestações de contas reprovadas no Tribunal de Contas e na Câmara Municipal e, por isso, é considerado inelegível.“Eles tiveram os pedidos indeferidos aqui e participaram normalmente das eleições. Eles concorreram e foram votados, mas os votos não são considerados válidos ainda. A resposta de que ele foi eleito só sai após a decisão do TSE”, explicou o Desembargador Joaquim Santana, presidente do TRE-PI.
http://www.arnaldoribeiro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário